GAN 5 – Cruzados F. C. 3

E eis que ao primeiro jogo treino da época 2010-2011 surge a primeira vitória da equipa de futsal do GAN!

Num jogo muito bem disputado pelas duas equipas, o GAN tentou contrariar a força das individualidades dos Cruzados com a boa organização da sua equipa. Depois de um começo com algum equilíbrio entre as duas equipas, o GAN começou a pegar no jogo e a criar algumas oportunidades, mas num lance em que o posicionamento defensivo falhou, os Cruzados aproveitaram para se adiantar no marcador.

A resposta não tardou e num lance algo confuso, Ricardo Silva, com uma autêntica rosca (claramente premeditada…) restabelece a igualdade no marcador. Pouco tempo depois e num lance muito bem trabalhado por Francisco Moreira, com uma assistência primorosa para Pedro Serrão, o GAN consegue chegar à vantagem.

Apesar do bom momento do GAN no jogo, os Cruzados não se deixaram abater e mais uma vez, em contra-ataque, e por mau posicionamento defensivo do GAN, marcaram dois golos, voltando à frente do marcador.

A equipa do GAN voltou a acertar defensivamente, com Francisco Moreira e Nuno Parreira em destaque na posição de fixo, sempre bem coadjuvados pelos seus colegas nas alas -Ricardo Silva, Gonçalo Sorger, Ivo Bragança e Rui Serrão – contando com Bruno Nunes na baliza sempre muito atento e com defesas importantíssimas.

Com o acerto defensivo chegou também algum discernimento no ataque que, através de dois bons golos de Pedro ‘pé quente’ Serrão voltou a dar a volta ao resultado.

A finalizar a partida mais um bom golo do GAN, num lance de puro contra ataque muito bem concluído por Ricardo Silva.

Um bom teste para o GAN antes da pausa para a época natalícia, do qual se retiraram alguns aspectos a melhorar, nomeadamente no processo defensivo, em que as entre-ajudas e compensações terão que funcionar muito melhor.

Uma nota para o desportivismo de todos os atletas e o agradecimento aos Cruzados pelo convite para o jogo treino a quem, desde já, prometemos um jogo de desforra.

 

Posted in Futsal and tagged , , .

Deixar uma resposta