GAN 1 – AREPA 0

E ao quarto jogo (5ª jornada), o GAN regressa às vitórias. GAN 1-0 AREPA.

O jogo começou, como tem sido habitual, com uma boa organização defensiva, dando segurança à equipa e tranquilizando os jogadores. Desde o primeiro minuto, a equipa exerceu uma pressão alta sobre o adversário, o que não permitiu ao AREPA construir o seu jogo à vontade. Com o adversário assim pressionado, o GAN conseguiu recuperar rapidamente a posse de bola e partir para o ataque.

Neste jogo foi visível uma grande melhoria, em relação aos jogos anteriores, no que diz respeito ao jogo colectivo. Boas trocas de bola, pressão alta, compensações e “dobras” bem efectuadas resultaram num bom jogo do GAN.

A primeira parte foi muito equilibrada, bem disputada, mas com poucas oportunidades de golo de parte a parte. Foi assim, sem supressa, que se chegou ao intervalo com 0-0 no marcador. No segundo tempo o jogo começou como no primeiro, com boas movimentações e pressão sobre o adversário. Numa boa iniciativa colectiva, com o GAN a pressionar o AREPA e provocando o erro do adversário, a bola sobra para Francisco Moreira que ganha espaço e remata para o 1-0 (2:30).

Após o golo, o GAN manteve a concentração a defender e poderia ter dilatado a vantagem por duas ou três vezes. Naquela que terá sido a melhor jogada do encontro, uma excelente combinação atacante, Rui Serrão intercepta um passe longo, dá de primeira para Tiago que roda tirando dois adversários do caminho e faz um excelente passe para Paulo. Este ganha espaço na esquerda e passa para o centro, onde aparece Rui (num bom acompanhamento ao ataque) que remata ligeiramente ao lado. Merecia ter acabado em golo. Até ao fim, o resultado não sofreria alterações.

Resultado final: GAN 1-0 AREPA

Alinharam (e marcaram) pelo GAN: Bruno Nunes, Paulo Costa, Francisco Moreira (1), Nuno Parreira, Ricardo Silva, Gonçalo Sorger, Rui Serrão, Rui Rebelo, Tiago Moreira e Pedro Serrão.

Posted in Futsal and tagged , , .

Deixar uma resposta